Livraria Virtual da Editora Fiocruz

Telefone (21) 3882-9007
  • Olá visitante,
  • cadastre-se
  • ou
  • acesse sua conta.
  • Olá,
  • Meus pedidos
  • |
  • Meu cadastro
  • |
  • Sair
Carrinho
  • 0 itens
  • | > > >
  • R$ 0,00
  • Destaques

    • • Lançamentos
    • • Premiados e finalistas
    • • Acesso aberto
  • Temas

    • • Biotecnologia e Saúde
    • • Ciências Biológicas e Biomédicas
    • • Ciências Sociais e Saúde
    • • Educação e Formação em Saúde
    • • Gênero
    • • História, Medicina e Saúde
    • • Medicina e Epidemiologia
    • • Metodologia e Pesquisa
    • • Nutrição e Alimentação
    • • Políticas Públicas e Saúde
    • • Saúde do Trabalhador
    • • Saúde e Ambiente
    • • Saúde Mental
    • • Saúde Pública
    • • Violência e Saúde
  • Coleções

    • • Antropologia e Saúde
    • • Bioética e Saúde
    • • Criança, Mulher e Saúde
    • • Fazer Saúde
    • • História e Saúde
    • • Loucura & Civilização
    • • Saúde dos Povos Indígenas
    • • Temas em Saúde
  • Audiovisuais

    • • DVDs do Selo Fiocruz Vídeo
NEWSLETTER
Você está em: Página Inicial Coleções Fazer Saúde
Coleções
Fazer Saúde

Jogo como Prática de Saúde, O

Código: 1046
  • FOTOS
Jogo como Prática de Saúde, O  - Livraria Virtual da Editora Fiocruz
Indique a um amigo Tire suas Dúvidas Continuar comprando
• Destaque •


Por:
R$ 24,00
+ Ver todas as formas de pagamentos
Selecione uma opção para variação do produto
 
Calculando ...
Simulador de Frete
- Calcular frete
Digite o seu CEP, por favor. Selecione uma opção para variação do produto
Jogo como Prática de Saúde, O
Product ID: 1046
Product SKU: 1046
New In stock />
Jogo como Prática de Saúde, O
  • Descrição Geral
  • Formas de Pagamento
  • Avaliações

Autores: Marcelo Simão de Vasconcellos, Flávia Garcia de Carvalho, Inesita Soares de Araujo

 

Valorizar os jogos como uma prática humana e social passível de ser integrada às práticas de saúde é a principal proposta do livro. Com esse objetivo, os autores privilegiam a análise do papel e das potencialidades dos jogos digitais reconhecendo sua ampla disseminação nas sociedades contemporâneas e, em particular, na sociedade brasileira. Trata-se de uma construção original, em que são evitadas prescrições normativas e oferecidas ao leitor diferentes experiências de criação e contextos de uso de jogos. Ao discutir jogos aplicados à saúde, parte substantiva da obra, evita-se restringi-los à categoria de jogos educativos ou vê-los como simples instrumento de divulgação científica. Em poucas palavras, advoga-se o potencial criativo e o quanto os jogos podem favorecer a participação social, com base em perspectiva plural e multidirecional de comunicação. (Nísia Trindade Lima, presidente da Fiocruz)

 

ISBN: 978-85-7541-561-0. 2018. | 134p.

 

Sumário:

Apresentação

1. Um Mundo que joga

Jogos digitais | Novas mídias e jogos | A popularização dos jogos | Gamificação e a ludificação da cultura: o jogo invade a vida

2. Entendendo os jogos

O que é um jogo? | E o que são jogos digitais, jogos eletrônicos, videogames, games e cia? | Histórico dos jogos digitais | Para além do entretenimento | Jogos para a saúde

3. Jogos como terapia

      Jogos na reabilitação | Jogo no cuidado em saúde

4. Jogos na educação e na saúde

Jogos nas escolas | Jogos no ensino em saúde | Jogos como treinamento em saúde

5. Jogos para a sociedade

Jogos como comunicação | Jogos como participação social | Jogos como espaço social de interlocução em saúde

6. Para seguir em frente

Jogos aplicados à saúde | Serious gaming | Aprendendo a criar jogos

Referências

Leituras complementares

Glossário

 

Sobre os autores:

Flávia Garcia de Carvalho: graduada em artes visuais e especializada em informação e comunicação em saúde. Integrante do Polo de Jogos e Saúde do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Icict/Fiocruz)

 

 

Inesita Soares de Araujo: comunicóloga, doutora em comunicação e cultura, com pós-doutorado em estudos sociais. Pesquisadora titular da Fundação Oswaldo Cruz, desenvolve suas atividades no Laboratório de Comunicação e Saúde e no Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS), ambos do Icict/Fiocruz

 

Marcelo Simão de Vasconcellos: graduado em desenho industrial e doutor em ciências. Na Fundação Oswaldo Cruz, programador visual e professor do Mestrado em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde (PPGICS) e integrante do Polo de Jogos e Saúde, ambos do Icict/Fiocruz. Professor na Universidade Estácio de Sá, chair do Workshop de Jogos e Saúde do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (Sbgames) e diretor da Acta Ludica: International Journal of Game Studies.

 

Em acesso comercial no SciELO Livros

 



Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
Seu comentário foi enviado com sucesso, Obrigado por opinar em nossa loja

  • Produtos Relacionados
  • Responsabilidade pela Saúde, A

    Responsabilidade pela Saúde, A

  • Escola para a Saúde, Uma

    Escola para a Saúde, Uma

    Por: R$ 35,00
  • Saúde, Ambiente e Sustentabilidade

    Saúde, Ambiente e Sustentabilidade

  • Saúde, Trabalho e Formação Profissional

    Saúde, Trabalho e Formação Profissional

  • A Fiocruz
  • |
  • A Editora
  • |
  • Segurança
  • |
  • Envio
  • |
  • Acesso à Informacao
  • |
  • Transparência Pública
  • |
  • Entre em contato conosco
  • |
  • Central do Cliente
  • Formas de Pagamento
    Pagamento à vista
    Pagamento parcelado
  • Atendimento
    • (21) 3882-9007 - (21) 3882-9039  
    • editoravirtual@fiocruz.br 
    • Segunda a sexta das 9h às 17h 
    • • Entre em contato conosco

Palavras mais buscadas:

))....brasilbrasil saudecienciasdo brasilhistorialivro o que e saudeo naso que e saudepoliticaspoliticas publicaspublicapublicassaude no brasilsaude publicasociaistemastemas em saude
Tecnologia TrayCommerce
Load time: 2.013 secs - 03-07-2022 19:08:43 - node: commerce-web4-lw - store

load

load